Ficção/Fantasia


Inferno - Dan Brown           

                                                                             
www.google.com.br
Se não o melhor que já li, é o segundo. Conta a história intrigante e fixante do professor e estudioso Robert Langdon para decifrar enigmas em obras de artes antigas (e pode ter certeza que depois que você ler, irá vê-las com outros olhos). Brown busca artefatos que nos faz dar importância a história da arte, tornando-nos fissurados em seus livros.
http://pliteramais.blogspot.com.br/p/blog-page.html


O Símbolo Perdido - Dan Brown


Como sempre Dan Brown se supera em suas leituras intrigantes e viciantes. Dessa vez, em seu quinto livro de ficção aborda a maçonaria no Estados Unidos, com símbolos ocultos tendo fundadores da nação americana envolvidos na irmandade.
  



O menino do Pijama Listrado - John Boyne

O menino do Pijama Listrado é uma obra de Jhon
Boyne que se passa na 2ª Guerra Mundial, com um menino chamado Bruno, onde chega em sua nova casa, com sua irmã, mãe e pai sendo um comandante nazista. Essa sua nova casa é perto de um campo de concentração judeu, no qual seu pai comandava. Bruno tenta se adaptar a casa, fazendo o que mais gosta: Explorar. Em uma dessas "explorações" na floresta, ele encontrou o campo, e em um dos dias encontrou seu novo melhor amigo: Shmuel, um garoto judeu que trabalhava arduamente no campo e no final de seu expediente sempre ficava perto da cerca. Já podemos ver o desfecho dessa história né? Um romance e drama maravilhoso, onde a inocência infantil predomina.
 

Guerra Civil - Stuart Moore

Retirado dos quadrinhos, Guerra Civil é um romance que foi adaptado para as telas do cinema e faz sucesso no mundo novo, entre adultos, crianças e jovens. A história da guerra entre super-heróis contagia o mundo e faz os fãs montarem torcida por seu tima de heróis preferidos! Quando os heróis colocam os civis em perigo, o mundo se sente obrigado a criar regras para a população de mutantes para controlar as ações e impedir catástrofes maiores. Com sentimento de culpa, Tony Stark o Homem de Ferro se vê no controle de caça aos integrantes dos Vingadores e super-heróis desertores das leis. No meio de tudo isso, Steve o Capitão América, monta uma equipe de desertores para lutar contra a equipe de Tony e exigir o direito de não assumirem as suas identidades em público. Uma batalha se trava entre heróis, provocando uma guerra na qual a população é a mais prejudicada. Uma história cheia de controvérsias, que vale a pena ler e assistir!



Mundo de Tinta - Cornélia Funke
Meggie nunca imaginou que Moortimer, seu próprio pai, esconderia um segredo tão grande dela. Também não sabia porque nunca ligava para ela, até Dedo Empoeirado aparecer, não até ser obrigada a fazer as malas, ou até chegar a casa da sua tia Elinor. Não! Ela só descobriu o segredo de seu pai quando Capricórnio e seu bando chegaram. Foi assim que Meggie descobriu O Mundo de Tinta, pois Capricórnio só queria o Língua Encantada (como chamavam seu pai), e el só falava de um livro, o Coração de Tinta! Sim, ele veio de um livro e, o seu pai o tirou de lá! Ela não sabia o que estava acontecendo, nem que todo o seu mundo iria mudar. O Mundo de Tinta é uma fantasia criada por Cornélia Funke e é constituído por três livros: Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, formando assim uma das maiores histórias de fantasia da atualidade. Cheia de encantos e personagens maravilhosos, a coleção fascina jovens do mundo todo.


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs 

Jacob Portman era um garoto que tinha um emprego chato, apenas um amigo e acabou de perder o avô. Cansado de mentir para a família sobre seu estado emocional e os pesadelos que tinha a noite, ele consegue convencer seus pais a deixa-lo a viajar para Cairnholm, uma pequena ilha na Inglaterra. Lá Jacob descobre o segredo de seu avô, conhece a Srta. Peregrine e suas crianças "peculiares". Na casa, ele conhece Emma Bloom, uma garota muito peculiar. Juntos vão descobrir novos sentimentos e enfrentar desafios perigosos para salvar sua ymbrine e sua fenda. Jacob descobre que é mais que especial e que pode ajudar a salvar seus novos amigos. Uma aventura emocionante, cheia de surpresas e desafios impressionantes, onde a amizade e a união podem ser a prova para correr perigo! O livro já foi traduzido para mais de 40 idiomas, irá ganhar uma adaptação feita por Tim Burton e suas continuações já foram lançadas: Cidade de Etéreos e Biblioteca de Almas, que estão entre os livros mais vendidos no mundo.


O Hobbit - J.R.R. Tolkien 

Bilbo Bolseiro era só um Hobbit que amava a calmaria do Condado. Tinha uma vida confortável e sem ambições, não gostava de se aventurar, tinha uma despensa e uma adega de dar inveja aos seus vizinhos do Condado. Mas quando Gandalf o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta, a sua calmaria é perturbada e Bilbo se vê envolvido em grandes aventuras pela Terra Média! Ele se surpreende quando descobre que tem uma grande habilidade como ladrão e se vê em um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug o Magnífico, um grande e perigoso dragão que se apossou das terras dos anãos. Hobbit é um clássico mundial que vendeu milhões de cópias e atraí leitores jovens e adultos no mundo todo desde 1937. Umas das melhores histórias do mundo, que foi criada para os filhos de J.R.R. Tolkien!

 A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Revoltados com o amor de Yahweh para com os humanos e movidos por um ciúme intenso, os arcanjos arquitetam uma guerra para destruí-los. Não sendo o suficiente os humanos sobreviverem a todas as suas tramas, o Arcanjo Miguel, Príncipe dos Tronos tem que batalhar contra seu irmão, o Arcanjo Lúcifer, a Estrela da Manhã. Lúcifer, deseja o trono do irmão e vai fazer de tudo para tê-lo, mas acima de tudo, quer se tornar o Deus do universo. Ao descobrir os planos do irmão, Miguel e Lúcifer travam uma guerra nos céus, resultando na vitória de Miguel, em consequência a rebelião, o Príncipe dos Anjos envia o Príncipe Sombrio e seus seguidores para o Sheol, poço obscuro de trevas e sofrimento, um lugar terrível sendo um cárcere permanente. Enviados para o Sheol, os exilados só serão libertos quando o Dia do Juízo Final chegar. Eduardo Spohr usa sua criatividade ficcional para criar uma história maravilhosa que supera grandes filmes premiados, dando assim uma nova interface para a Ficção Científica, o auto brasileiro escreve um livro fascinante e que foi aclamado mundialmente!


O Lado Mais Sombrio - A.G. Howard

Alyssa Victória Gardner se sente a garota mais estranha da escola, ela é anti-social, só tem 2 amigos e sabe muito bem porque todos zombam dela. Foi criada só pelo pai, sua mãe está internada em um hospital psiquiátrico e todos pensam que suas cicatrizes é consequência de um acidente de carro. Por ser uma descendente de Alice Gardner, todos acham que ele é pirada e que também acredita no País das Maravilhas. Alyssa fica o tempo todo tentando evitar os insetos zumbindo na sua cabeça e as confusões de sua adolescência. Ela vai descobrir um mundo bem diferente, e terá que escolher entre o seu companheiro e melhor amigo, ou uma memória, de um amor infantil que ela nem imaginava que tinha vivido. Uma série fascinante, cheia de personagens cativantes que nos surpreenderá a cada capítulo e um País das Maravilhas totalmente diferente do que você conhece. Livros relacionados: Vol 2: Atrás do Espelho; VOL 3: Qualquer Outro Lugar.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

Traz uma história onde "O menino que sobreviveu!" é um homem adulto, casado, pai de três filhos e Autor do Ministério da Magia. Harry Potter sobreviveu A Batalha de Hogwarts, derrotou Lord Voldemort, se tornou o bruno mais importante da Europa, se casou com Gina Weasley com quem tem seus filhos Tiago Potter, Alvo Severo Potter e Lilian Potter. Nessa nova aventura bruxa, seu filho Alvo Potter se torna o motivo de todos os problemas da família. Ele vai para Hogwarts, cai na Sonserina, conhece Scorpio Malfoy e embargam em grandes aventuras, aprendem o valor da amizade, anão interferir em fatos que já aconteceram e a resolver problemas familiares com a ajuda dos pais. A história é emocionante e contagiante, fácil de ler e ainda mostra a lição que filhos e pais podem aprender sobre relacionamentos. O livro que levou legião de fãs a acreditar que o mundo bruxo de J.K. Rowling, não chegará ao fim por tão cedo. OBS: Este é um roteiro de uma peça e não um romance como os respectivos livros da série! 

Comentários